Melhor resultado no Velopark gera esperança para melhores resultados nas 2 (duas) últimas etapas do ano

08/09/14

20140907_080919

Final de semana de novidades e bastante trabalho, geraram alguns frutos na etapa do Velopark acontecido neste final de semana (05 a 07.09) na F3 Brasil. Como já havíamos comentado em posts anteriores, este é um carro novo e como tudo que é novo no ambiente competitivo gera bons frutos e alguns dispensáveis. Nesta etapa foi destinado 20 minutos na sexta-feira para testes do computador responsável pelo controle do sistema de injeção (Centralina). Que resultou em bom resultado para o piloto com apenas o freio traseiro travando um após o aquecimento.

20140906_112202

Carro revisado, freio trocado, carro na pista para o 1o treino oficial de 40 minutos e na segunda volta o cano de descarga do carro quebrou em 2 pedaços, quebrando a lateral da carenagem e uma das asas traseiras. Ainda Victor permaneceu algumas voltas até para pegar mão da pista pois não treinou nela enquanto os outros na sua categoria sim e assim encerrou o treino. No 2o treino acontecido no sábado, Victor treinos normalmente mas o carro apresentava pequenas falhas em baixo giro mas foi bom para ajustar o carro para a tomada de tempo. Na revisão para tomada foi constatado que havia vazamento de óleo no cabeçote e por isto o carro falhava. Ajustado o problema, Victor saiu para sua volta de tomada de tempo e após 3 voltas, ainda com pneu frio ouviu um barulho grande no motor e desligou com isso fez o 12o tempo dos 18 carros e salvou o motor, pois foi constatado que havia caído dentro do motor um parafuso com porca e desligamento feito pelo Victor salvou o motor que é novíssimo.

20140907_081004

No Velopark (Grande Porto Alegre), logo após a tomada de tempo, aconteceu uma virada no tempo e a chuva foi torrencial não permitindo que a corrida acontecesse no sábado e sim no Domingo as 07hs da manhã o que deu tempo para a verificação do motor. Chuva, piso molhado, mas com convicção de dias melhores viram Victor seguiu implacável para a corrida e manteve constante seu ritmo, sem problemas chegando em 3o lugar conforme pode se perceber na foto. Para a segunda corrida, com o carro bem melhor seguiu no “seco” para a corrida. Com uma boa largada, Victor pulou logo a frente, ultrapassando seus concorrentes até que ainda na primeira volta seu motor novo explodiu fruto do travamento da bomba de óleo.

20140907_070621 20140907_070636     

Continuamos na luta pelo 2a colocação do campeonato já que também os concorrentes não obtiveram bons resultados. Seguimos na luta e temos ainda 2 etapas com 4 corridas para correr atrás do problemas ocorridos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: