Melhor resultado no Velopark gera esperança para melhores resultados nas 2 (duas) últimas etapas do ano
08/09/14
Final de semana de novidades e bastante trabalho, geraram alguns frutos na etapa do Velopark acontecido neste final de semana (05 a 07.09) na F3 Brasil. Como já havíamos comentado em posts anteriores, este é um carro novo e como tudo que é novo no ambiente competitivo gera bons frutos e alguns dispensáveis. Nesta etapa foi destinado 20 minutos na sexta-feira para testes do computador responsável pelo controle do sistema de injeção (Centralina). Que resultou em bom resultado para o piloto com apenas o freio traseiro travando um após o aquecimento.
Carro revisado, freio trocado, carro na pista para o 1o treino oficial de 40 minutos e na segunda volta o cano de descarga do carro quebrou em 2 pedaços, quebrando a lateral da carenagem e uma das asas traseiras. Ainda Victor permaneceu algumas voltas até para pegar mão da pista pois não treinou nela enquanto os outros na sua categoria sim e assim encerrou o treino. No 2o treino acontecido no sábado, Victor treinos normalmente mas o carro apresentava pequenas falhas em baixo giro mas foi bom para ajustar o carro para a tomada de tempo. Na revisão para tomada foi constatado que havia vazamento de óleo no cabeçote e por isto o carro falhava. Ajustado o problema, Victor saiu para sua volta de tomada de tempo e após 3 voltas, ainda com pneu frio ouviu um barulho grande no motor e desligou com isso fez o 12o tempo dos 18 carros e salvou o motor, pois foi constatado que havia caído dentro do motor um parafuso com porca e desligamento feito pelo Victor salvou o motor que é novíssimo.
No Velopark (Grande Porto Alegre), logo após a tomada de tempo, aconteceu uma virada no tempo e a chuva foi torrencial não permitindo que a corrida acontecesse no sábado e sim no Domingo as 07hs da manhã o que deu tempo para a verificação do motor. Chuva, piso molhado, mas com convicção de dias melhores viram Victor seguiu implacável para a corrida e manteve constante seu ritmo, sem problemas chegando em 3o lugar conforme pode se perceber na foto. Para a segunda corrida, com o carro bem melhor seguiu no “seco” para a corrida. Com uma boa largada, Victor pulou logo a frente, ultrapassando seus concorrentes até que ainda na primeira volta seu motor novo explodiu fruto do travamento da bomba de óleo.
Continuamos na luta pelo 2a colocação do campeonato já que também os concorrentes não obtiveram bons resultados. Seguimos na luta e temos ainda 2 etapas com 4 corridas para correr atrás do problemas ocorridos.