Etapa de Curitiba – F3 Brasil

28/07/14

20140726_073948

Hoje, um dia após a etapa de Curitiba, acontecida nos dias 27 e 28/07/2014, fica difícil de escrever neste blog, eu confesso. Nos dedicamos demais nesta pausa entre a 1a metade do campeonato e a 2a metade, com uma série de revisões estratégicas, com um cuidado quase cirúrgico, para que déssemos melhores condições ao piloto com um carro melhor e um staff mais adequado dentro das melhores práticas do automobilismo nacional. Para que este discurso seja mais claro, parece fazer mais sentido informarmos o que aconteceu desde o dia 26/07, quando aconteceu o primeiro treino oficial da categoria.

25/7 : Equipe e piloto prontos para o treino. Carro na pista sob a observação atenta do seu Spotter (Ari Salgado), Victor segue para a pista. Nas 3 primeiras voltas percebe que seu freio apresenta problemas. A equipe ajusta e Victor segue e logo percebe que sua embreagem começa a baixar dificultando a troca de marchas e para novamente no Box. Equipe ajusta e Victor novamente na pista e ao completar a nona volta o motor quebra em seu cabeçote não deixando nenhuma condição de reparo imediato, fim de treino e carro recolhido para o box.

26/7 : Motor 2 (dois) no lugar e ajustes na embreagem, seguimos para o segundo treino oficial. Em aproximadamente 5 voltas a primeira parada no box para para reclamar da embreagem novamente. Ajustada, segue para a pista e após completar 9 voltas entra no Box  com temperatura super elevada. Fim de treino e carro para o box para investigação.

26/7 : Tomada de tempo: Após uma série de ajustes no motor Victor seguiu para a tomada de tempo de 20 minutos. Em 9 voltas o carro ferveu e foi obrigado a parar de imediato se classificando em 11o lugar, resultado ruim para quem disputa o Vice Campeonato e o pior do ano.

26/7 : Seguimos para uma revisão muito mais rigorosa e foi constatado que a polia da bomba d´agua e a correia do motor estavam derrapando por causa de um vazamento de óleo. Tudo limpo e trocado era hora de ajustar o motor para a corrida que aconteceria as 16hs do próprio dia 26/7. Ao ligar o motor as 13hs houve uma falha e em seguida o motor desligou, era o início de um problema que somente foi solucionado as 21hs daquele dia pela troca de todo o conjunto elétrico/eletrônico do carro incluindo o computador central, e claro, ocasionando  a perda da corrida.

27/7 : As 14 hs de Domingo finalmente levamos o carro para o grid, figurando praticamente em último dos 19 carros no grid. Victor largou e ultrapassou 5 carros na largada e em 2 voltas era o 4o de sua categoria e sétimo na geral. Exatamente na 6a volta o carro voltou a ferver com parada imediata.

20140727_134938 20140727_134158 20140726_113113

Hoje, todos estamos bastante chateados com tudo que aconteceu, o esforço da equipe durante o último mês, a dedicação do piloto, a preparação dos componentes técnicos, enfim o resultado final não refletiu em nada o que foi feito e principalmente investido.

Próxima etapa será no Velopark em Porto Alegre e vamos lutar bravamente para recuperar o tempo perdido e ter um carro competitivo e portanto a altura do piloto.

20140727_113756

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: