Mais uma conquista na carreira de Victor Miranda
15/07/13
Com um resultado surpreendente, Victor Miranda na foto reflete sobre o que conseguiu apesar de todas as dificuldades que passou. Para quem não sabe, o equipamento de Victor Miranda foi roubado a aproximadamente um mês. Infelizmente seu motor que chegou diretamente da Itália foi furtado no Kartódromo em que participa do campeonato. Sem equipamento e com apenas duas corridas neste ano na categoria shifter (ganhou as 2 na Shifter Rookie) das quatro até o momento, foi para o campeonato brasileiro com a convicção que as coisas seriam muito difíceis.
Mas como “Quanto mais trabalho mais sorte tenho”, Ari Salgado – chassis (na foto) e Fernando Pascoal – motor (Tchê) foram fundamentais para a superação e o grande resultado alcançado. Foram apenas 2 treinos, o primeiro na chuva e o segundo no seco (45 minutos no total), mais um warm-up de 7 minutos, este foi o tempo que Victor e sua equipe tiveram até a tomada de tempo. Largando em 5o lugar e ainda “pegando a mão” da pista Victor estava muito concentrado e entendendo com seus parceiros e observando seus adversários na busca do tempo que não tinha.

Helio Miranda e Marco Artigó (Bi Campeão Mundial de Kart) em nosso box formando a equipe do excelente piloto Danilo Dirani.
Ainda distante em tempo dos demais, Victor repassava seu traçado e revisava a estratégia com o Tchê e Ari. Chegou a primeira bateria classificatória e Victor fez uma excelente largando pulando para a terceira colocação, mas com o passar do tempo, na corrida, Victor foi sendo ultrapassado até chegar em 6o lugar.
Mais lições e troca de experiências com seus parceiros Ari e Tchê. Com pista com mais borracha e melhorando sua “guiada” Victor seguiu para a 2a classificatória chegando em 4o lugar.
Bom, ainda faltavam mais 2 corridas para a finalização do Brasileiro 2013, e as coisas caminhavam bem e já começávamos comemorar os resultados, para um piloto que não treinou e que teve o principal equipamento roubado, os resultados eram ótimos.
Para largada da pré-final, é somado o resultado dos pilotos nas duas baterias iniciais e assim verificando na CBA, chegou a excelente noticia, Victor Miranda largaria em 3o no grid.
Largada conservadora e uma tocada para poupar pneu na pré-final, Victor chega em 6o lugar. Lembrando que estava correndo com os pneus usados na 2a eliminatória ou seja, Victor iria para última corrida com pneus “zero” e com mais chances.
Chegou a grande final, carros alinhados e muita adrenalina no ar, a categoria “TOP of TOP” iria largar e todos gostariam de estar naquele pódio. Largada e uma corrida inicial eletrizante com ultrapassagens e freadas sensacionais e Victor com uma tocada focada e até conservadora no início, pois teriam 27 voltas pela frente em um traçado de altíssima velocidade e com desgaste muito grande de pneus e equipamentos. Na 12a volta quebra o apoio e suportes do radiador de Victor e a estratégia de cuidar do equipamento aumenta ainda mais mas começa a funcionar. Alguns pilotos começam a fundir seus motores e apresentar desgaste na caixa de marcha, aquecimento, pneus e etc. Victor com algumas ultrapassagens e usando a estratégia de poupar o equipamento chega em 3o lugar e assegura um excelente resultado.
Assim encerro meus comentários, agradecendo fortemente a equipe que nos acolheu a Speed Racer, ao nosso parceiro eterno Ari Salgado, ao nosso “mago” do Motor Fernanda Pascoal (Tchê), ao Jefferson Tagliapietra que sempre acreditou no Victor e aos nossos Patrocinadores Medabil, Cimax Sanhidrel, Terram, Alma Lavada, Olhadela.com.br e Sistema de Ensino Anglo.
Agora como bom cristão não posso esquecer de disser que ” o bem sempre será vencedor “.
PARABENS VICTOR MIRANDA!!!! Vamos que Vamos!!!! Abs Dudu
Cada vez mais, me orgulho de você meu neto Vi, com a sua bravura , habilidade e persistência, Deus te abençoe e te guarde,pois muitas vitórias virão…