Mais uma conquista na carreira de Victor Miranda

15/07/13

Camioneta 1

 

Com um resultado surpreendente, Victor Miranda na foto reflete sobre o que conseguiu apesar de todas as dificuldades que passou. Para quem não sabe, o equipamento de Victor Miranda foi roubado a aproximadamente um mês. Infelizmente seu motor que chegou diretamente da Itália foi furtado no Kartódromo em que participa do campeonato. Sem equipamento e com apenas duas corridas neste ano na categoria shifter (ganhou as 2 na Shifter Rookie) das quatro até o momento, foi para o campeonato brasileiro com a convicção que as coisas seriam muito difíceis.

Ari e o Carro

Mas como “Quanto mais trabalho mais sorte tenho”, Ari Salgado – chassis (na foto) e Fernando Pascoal – motor (Tchê) foram fundamentais para a superação e o grande resultado alcançado. Foram apenas 2 treinos, o primeiro na chuva e o segundo no seco (45 minutos no total), mais um warm-up de 7 minutos, este foi o tempo que Victor e sua equipe tiveram até a tomada de tempo. Largando em 5o lugar e ainda “pegando a mão” da pista Victor estava muito concentrado e entendendo com seus parceiros e observando seus adversários na busca do tempo que não tinha.

Helio Miranda e Marco Artigó (Bi Campeão Mundial de Kart) em nosso box formando a equipe do excelente piloto Danilo Dirani.

Helio Miranda e Marco Artigó (Bi Campeão Mundial de Kart) em nosso box formando a equipe do excelente piloto Danilo Dirani.

Ainda distante em tempo dos demais, Victor repassava seu traçado e revisava a estratégia com o Tchê e Ari. Chegou a primeira bateria classificatória e Victor fez uma excelente largando pulando para a terceira colocação, mas com o passar do tempo, na corrida, Victor foi sendo ultrapassado até chegar em 6o lugar.

???????????????????????????????

Mais lições e troca de experiências com seus parceiros Ari e Tchê. Com pista com mais borracha e melhorando sua “guiada” Victor seguiu para a 2a classificatória chegando em 4o lugar.

Pista 2

A “grua” para transmissão ao vivo pela televisão, o canal era a Record News

Bom, ainda faltavam mais 2 corridas para a finalização do Brasileiro 2013, e as coisas caminhavam bem e já começávamos comemorar os resultados, para um piloto que não treinou e que teve o principal equipamento roubado, os resultados eram ótimos.

Para largada da pré-final, é somado o resultado dos pilotos nas duas baterias iniciais e assim verificando na CBA, chegou a excelente noticia, Victor Miranda largaria em 3o no grid.

O "tímido" Victor na posição do seu Estado Natural - Rio de Janeiro

O “tímido” Victor na posição do seu Estado Natural – Rio de Janeiro

Largada conservadora e uma tocada para poupar pneu na pré-final, Victor chega em 6o lugar. Lembrando que estava correndo com os pneus usados na 2a eliminatória ou seja, Victor iria para última corrida com pneus “zero” e com mais chances.

Chegou a grande final, carros alinhados e muita adrenalina no ar, a categoria “TOP of  TOP” iria largar e todos gostariam de estar naquele pódio. Largada e uma corrida inicial eletrizante com ultrapassagens e freadas sensacionais e Victor com uma tocada focada e até conservadora no início, pois teriam 27 voltas pela frente em um traçado de altíssima velocidade e com desgaste muito grande de pneus e equipamentos. Na 12a volta quebra o apoio e suportes do radiador de Victor e a estratégia de cuidar do equipamento aumenta ainda mais mas começa a funcionar. Alguns pilotos começam a fundir seus motores e apresentar desgaste na caixa de marcha, aquecimento, pneus e etc. Victor com algumas ultrapassagens e usando a estratégia de poupar o equipamento chega em 3o lugar e assegura um excelente resultado.

A imagem diz tudo !

A imagem diz tudo !

Assim encerro meus comentários, agradecendo fortemente a equipe que nos acolheu a Speed Racer, ao nosso parceiro eterno Ari Salgado, ao nosso “mago” do Motor Fernanda Pascoal (Tchê), ao Jefferson Tagliapietra que sempre acreditou no Victor e aos nossos Patrocinadores Medabil, Cimax Sanhidrel, Terram, Alma Lavada, Olhadela.com.br e Sistema de Ensino Anglo.

Agora como bom cristão não posso esquecer de disser que ” o bem sempre será vencedor “.

 

 

 

2 Respostas to “Mais uma conquista na carreira de Victor Miranda”

  1. Luis Eduardo Ferraiolo said

    PARABENS VICTOR MIRANDA!!!! Vamos que Vamos!!!! Abs Dudu

  2. Cada vez mais, me orgulho de você meu neto Vi, com a sua bravura , habilidade e persistência, Deus te abençoe e te guarde,pois muitas vitórias virão…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: