Mídia da enfase a conquista no Kart

23/06/13

Imagem

“Muitos desafios e conquistas marcaram a volta de Victor Miranda (Medabil | Cimax | Sanhidrel | Terram | Anglo | Olhadela | Alma Lavada) ao kartismo depois de 60 dias praticamente sem contato com a base do esporte. Dedicando-se exclusivamente à sua temporada de estreia no automobilismo, Miranda disputou a 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana e venceu na divisão Rookie da Shifter Kart – ou KZ2 –, a categoria mais rápida do kartismo nacional.

Os treinos oficiais foram marcados por melhoras ponto a ponto, tanto do equipamento quanto do próprio piloto, que buscava readaptação ao kart. Sempre auxiliado por Ari Salgado, da Ari Racing, e pelo preparador Alfredo Pascual , o Tchê, Miranda obteve o 7º lugar no grid de largada, ainda um pouco distante do esperado.

“Alguns novos ajustes no kart entre sexta e sábado foram fundamentais para obtermos umdesempenho ainda melhor do kart”, lembra Helio Miranda, pai de Victor. “Além disso, o Victor está vivendo uma fase maravilhosa e a autoestima de um piloto é o maior combustível para o sucesso”,continuou, referindo-se a pilotagem segura e confiante de seu filho na prova.

Esta confiança permitiu que Victor Miranda fizesse uma largada fora de série e na primeira curva ele já havia superado quatro adversários para assumir a terceira posição na prova. Daí em diante ele começou uma disputa muito intensa com os concorrentes, enquanto que os irmãos Danilo e Dennis Dirani – “diga-se de passagem, excelentes pilotos”, elogia Helio – abriam vantagem na ponta.

Miranda “brigou” com seus adversários para sustentar a terceira posição e por vezes perdeu-a para recuperar mais adiante e, ao fim de 28 voltas, após uma parada forçada de Dennis Dirani, o piloto da Ari Racing terminou a corrida em 2º na geral e vencedor na divisão Rookie.

“Finalizo este semestre com uma vitória no kart, minha segunda consecutiva em duas semanas, já que venci também no Velopark pela Fórmula Júnior”, vibrou o piloto ao final da cerimônia de pódio, referindo-se à categoria onde faz sua estreia no automobilismo.

A semana de comemoração pela importante vitória será para Victor Miranda (Medabil | Cimax | Sanhidrel | Terram | Anglo | Olhadela | Alma Lavada) também momento de concentração para a disputa da 4ª etapa da Fórmula Júnior, marcada para o final do mês no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). E em julho, no Kartódromo Internacional de Serra, no Espírito Santo, Miranda voltará ao kart para a disputa do Campeonato Brasileiro.”

Fonte : http://www.kartmotor.com.br/web/index.php?menu=Noticia&noticia=22642 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: