Fechamento da 2a etapa da Formula Jr 2013

29/04/13

Taruma_167

Gostaria de iniciar este artigo pedindo nossas desculpas pela demora na publicação do resultado final de Victor Miranda na segunda etapa da Formula Junior realizado no circuito de Guaporé. Já havia ouvido por alguns sábios que o tempo é o senhor da razão e realmente isto faz sentido depois de tudo que aconteceu nesta última etapa.

Taruma_257 Taruma_397

Tudo começou na sexta-feira com 3 (três) treinos que servem para o primeiro contato com o carro e a pista e suas condições. Com o carro remontado mas ainda com os acertos necessários por fazer, Victor saiu na pista e começou a realização de vários ajustes, pois a batida da primeira etapa fez com que o carro realmente tivesse que ser desmontado e remontado novamente.

Taruma_493 Taruma_642

No sábado, o trabalho foi dobrado, o carro estava sempre a 1 segundo dos 5 primeiros pilotos e com trabalho bastante focado na suspensão, traçado e revisão no motor. Identificamos que 2 dos 4 cilindros não queimavam adequadamente o combustível.  Seguindo para a tomada de tempo Victor fez o 6o tempo entre os 14 pilotos que estavam, um resultado bem melhor do que estávamos conseguindo até aquele momento. Victor ao parar no box, explicou que o carro havia melhorado bastante e estava competitivo gerando ótima expectativa para as corridas de Domingo.

Taruma_513 Taruma_585

Assim Victor seguiu muito confiante para a corrida com um desempenho bem melhor que estava na sexta-feira. Deu a largada e os dois carros a frente de Victor largaram lentamente forçando ele a tirar o pé e buscar uma outra estratégia para voltar para o “trilho” mais veloz, resultado estava no ante-penúltimo lugar na primeira curva, porém após um desempenho verdadeiramente espantoso após única volta cruzou em 5o lugar e bastante competitivo, andando no bloco dianteiro. Mais uma volta, e veio o problema do final de semana, quebra a homocinética e Victor fica sem tração e pára o carro. Recolhido o carro,  em 30 minutos trocado todas peças fomos para a segunda corrida, largando de último lugar.

Taruma_098 Taruma_167

Bem foi uma corrida de tirar o folego da equipe, pais, patrocinadores, público, enfim foi uma corrida com muitas ultrapassagens e grandes conquistas, sem toques, limpo realmente premiando cada esforço daquele final de semana. Victor terminou a corrida em 4o lugar na pista, mas com uma alteração da Federação Gaúcha de Automobilismo pois a corrida acabou na bandeira vermelha, vale a volta anterior e Victor era o sétimo.

Sinceramente para nós chegamos em 4o lugar, não importa que o regulamento.

Pelo regulamento, informado, os pilotos que bateram e rodaram no final da corrida foram premiados com os troféus  e os que terminaram a corrida não.

Para nós o produto final que importa é o desenvolvimento do piloto, o arrojo, desenvolvimento técnico, para que o próximo passo . Agora é nos preparar para  Maio no circuito do Velopark, esperamos bem melhor.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: