Sucesso e o sonho realizado

26/03/13

Primeira Pole da história da Formula Junior

Primeira Pole da história da Formula Junior

Passa pela sua mente em segundos quase uma dezena de anos, desafios, anseios, frustrações e os sucessos. Mas sem dúvida nenhuma, fica a certeza de um trabalho muito bem estruturado e planejado, pensado e discutido com pessoas que entendem deste esporte e que sempre acreditaram no potencial deste jovem talento. Dia 23 de Março de 2013, mais um marco histórico entre as conquistas e não foi qualquer conquista foi há conquista. No último treino da categoria Victor que sempre esteve muito bem nos treinos anteriores “cravou” o último lugar entre todos os pilotos. Com a mesma dignidade do sucesso, o fracasso foi enfrentado pelo piloto e equipe que em nenhum momento fugiu as suas responsabilidades e tentou o último e verdadeiro ajuste no setup.

O mais incrível foi a confiança do piloto na superação,  como sempre quieto no seu canto mostrando alto grau de maturidade.

DSCN9879

Todos alinhados para a tomada de tempo com muito calma ouvindo com cuidado e atenção as instruções do Noel Teixeira e do Eduardo Satti começa seu ritual no ajuste do seu banco, cintos (5 pontos), testedo seu radio, calçar luvas e finalmente fechar a viseira.

Parte dos bólidos

Parte dos bólidos

DUD_7069

DUD_7071

Partindo para seu momento de extrema concentração e focado no que fazer e como fazer, Victor parte para o aquecimento de pneus e seus 15 minutos da tomada. Volta a volta em contagem regressiva e com o locutor afirmando volta a volta os tempos caindo, crava a Pole em 1’12″2 exatamente 2 segundos mais rápido do que seu próprio tempo no 1o treino livre da categoria, mostrando a evolução e adaptação. 

Bem a foto acima mostra tudo, o meu agradecimento a Deus, porque sabemos como é importante para afirmação de um talento a conquista que todos almejavam e o carinho do meu filho no alento ao pai. Naquele momento estava chorando mas ao mesmo tempo estava falando com o Ari Salgado Fernando (seu formador) ao celular, queria que ele estivesse ali e na verdade estava.

Bem passado este momento ímpar, vamos para a corrida.

DUD_7144

Largada animal !

Largada animal !

Voltas alucinantes !

Voltas alucinantes !

DUD_7309

Pela foto acima temos a percepção exata do nível dos pilotos e corrida.

Mas a 3 voltas do final começou a luta de Victor com outro piloto que usou de todas as formas lícitas e não lícitas (foi desclassificado ao final da corrida) para deter o show de ultrapassagens, vejam a sequencia.

Na ante-penúltima volta

Na ante-penúltima volta

Na penúltima volta

Na penúltima volta

DUD_7342 Bem na última volta veio o golpe, a 160 KM/H seu oponente jogou o carro em cima do Victor por 2 (duas) vezes, remetendo-o para a grama, terra, brita e destruindo o carro do Victor a ponto do extintor disparar, era o fim da corrida. Mesmo assim Victor chegou em sétimo devido a vantagem que havia obtido.

Bem, com o carro bem destruído e com o piloto machucado (parte do pescoço e ombro com fortes dores) a equipe em 1 horas e 10 minutos conseguiu unir os “cacos” e colocou na pista aquele então bólido que agora era uma mistura de orgulho ferido e indignação.

DUD_7129

Victor largou de sétimo e logo na largada caiu para último, demonstrando que haveria muita dificuldade para levar o carro até o fim. Mas como não podia ser diferente Victor se adaptou e terminou a corrida em 7o lugar.

Amigos a vida é um aprendizado, nunca podíamos imaginar que alguém que coloca a palavra Jesus em seu carro poderia ter uma atitude tão contrária ao que realmente significa esta palavra. Agora nos vemos no mês que vêm, em Guaporé, porque esta semana é semana de médico porque a dor piorou e agora somente tratamento para poder voltar a treinar de Kart.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: