Abertura da Copa São Paulo da Granja
24/02/13
Incrível a abertura da Copa São Paulo da Granja Viana 2013, novas categorias, novo formato e para nosso piloto uma categoria nova com carro novo e configuração nunca testada por ele.
Inciamos com os treinos da quarta-feira ainda com motor que utilizamos em nossos treinos para reconhecimento de pista e alguns ajustes.
Na quinta-feira com pneus novos e motor de corrida com a preparação do Tche (mesmo preparador do Ayrton Senna) tivemos a grata surpresa de fazer o 9º (nono) tempo entre os 25 karts que estavam na pista. Nada mal para quem nunca tinha competido na categoria.
Vários ajustes foram feitos para o treino de sexta e veio a confirmação do ótimo desempenho do nosso piloto, confirmando o 3º (terceiro) tempo entre as 25 feras que estavam na pista, surpreendendo até o nosso chefe de equipe, Ari Salgado.
Tudo ajustado para a tomada de tempo e com a esperança do bom desempenho, chegou a chuva na Granja Viana, onde não se enxergava 15 metros a frente devido ao volume de água. Novo desafio, tomada de tempo na chuva com um kart que nunca havia andado na chuva, Victor crava o 4º (quarto) tempo e confirma que na chuva ou no seco as coisas estavam muito bem ajustadas. Mas um detalhe muito importante, como Victor é principiante ele corre pela categoria Graduados Rookie, então havia feito a pole dentro do grid geral.
Bem então no sábado a corrida com as feras começou as 12h45 com um tempo nublado e com algumas pequenas gotas na pista. Novamente mais um desafio largar parado já que em todos as categorias que correu largou em movimento. Desta vez nosso piloto errou a largada caindo para trás no grid, seguro do seu desempenho Victor mostrou seu talento ultrapassando piloto a piloto até que na volta 15 bateu com outro piloto que iria levar uma ultrapassagem por fora e não se conteve e em um golpe só Victor estava na grama. Voltando a corrida ainda finalizou a corrida em 4º (quarto) na sua categoria (Graduados Rookie).
Alguns pontos positivos temos que ressaltar :
1. Estar competitivo entre os ponteiros da categoria máxima do kartismo brasileiro foi o maior troféu que poderia levar
2. Que os equipamentos estão bem ajustados e são competitivos.
3. Que o aprendizado de Victor ao longo da sua carreira demonstra preocupação com a sua formação
Pontos de atenção
1. Que os desafios serão maiores do que pensamos
2. Que o talento já se tem agora precisamos ter experiência
3. E que a corrida é ganha com paciência e persistência.
Aqui necessitamos registrar nossos agradecimentos, primeiramente aos nossos patrocinadores as empresas Medabil, Cimax, Terram, Olhadela, Alma Lavada e Anglo.
Aos nossos parceiros a Tchê Motorsport e ao Ari Salgado dono da equipe Ari Racing e que estamos a 6 anos, ainda ao nosso amigo e incentivador Jefferson Tagliapietra.
.