Último treino livre oficial da Formula Junior

17/02/13

ImagemAs lições não param e o ritmo é intenso. Desta vez foi no Autódromo Internacional de Guaporé, que diga-se de passagem é extremamente bem cuidado, em sua infraestrutura, pista, resgate e todos os cuidados que um autódromo deve ter. Localizado na serra gaucha e a aproximadamente 210 quilômetros de Porto Alegre, em uma cidade pequena e municipal, eis uma lição que as coisas no Brasil podem ser feitas sim, mas voltemos ao treino.

Imagem

Os treinos desta vez começaram na sexta-feira após ao meio dia e ainda com os pneus do último treino Victor Miranda seguiu com seu carro para o reconhecimento da pista e virou em 15 voltas 1´19″02 mas logo sua caixa de marchas apresentou problemas. Uma pausa para o ajuste, chuva aliás bastante chuva. Aproximadamente 1h30 antes de encerrar o treino a pista secou e Victor foi com o carro reserva para pista, pegar o traçado e “hora de pista”.

Imagem

Chegou sábado e a equipe passou a parte da noite ajustando o cambio para o início dos treinos na manhã. Assim foi, mas algumas voltas depois o carro apresentou o mesmo problema. Carro reserva na pista e reconhecimento e ajustes, e cada vez mais rápido quando Victor cravou 1’18’2, o mais rápido naquele momento e ainda com os pneus usados, bateu na curva do túnel. O piloto nada sofreu provando que os carros são seguros, mas não posso dizer o mesmo do carro do nosso amigo Eduardo Satti da equipe Nafta Motorsport, batendo de frente, bico, asas, parte do chassis e etc foram destruídos. Para o box a equipe tratou de resolver o problema de caixa do carro titular e colocar Victor na pista, mas não era o dia, o carro perdia rendimento demais e ainda falhava, problemas estes que não existiam. Assim várias lições foram aprendidas ao piloto e equipe, esta que trabalhou constantemente possibilitando o melhor para nosso piloto. Abaixo segue o vídeo da cobertura do programa Curva do S onde Victor aparece guiando, com destaque aos seus patrocinadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: