Resultados muito acima das expectativas, assim termina o primeiro treino de Formula Jr.

04/09/12

Embora falte piloto nesta foto (Mitsui) o resto da galera está aí, sendo esta a primeira turma da seletiva da Formula Jr. A Federação Gaúcha de Automobilismo através de seus responsáveis proporcionou momentos absolutamente fantásticos para estes meninos e menina que vieram do kart e precisam continuar seu processo de aprendizado. Evento extremamente organizado, os senhores  Neco Fornari e Claudio Fontoura e várias equipes fizeram um evento completo, desde a parte teórica até a prática com 2 instrutores, explicaram todos os detalhes aos pilotos, além de todos terem andado na pista ao lado do instrutor, onde foi explicado a cada curva o traçado, ainda, aonde frear e acelerar no circuito de Tarumã.

Na foto acima alguns pilotos no primeiro dia, no segundo vieram mais 2 pilotos.

Nesta foto vimos a preparação do Victor Miranda para suas voltas com o instrutor. Todos os detalhes foram cuidados, desde a segurança até o porque de cada manobra e aproximação.

Aqui nossa futura equipe, com todo cuidado orienta e corrige a postura do Victor no monoposto. Eduardo Satti e Noel Teixeira (Paulista – de Preto) são da equipe Nafta.

Nesta foto fica transparente a tensão do piloto, na verdade foi feito um sorteio para saber qual o piloto iria inaugurar a pista e a Formula Jr. e o “pole” foi o Miranda.

Seção de fotos para a mídia local, muito importante para a divulgação da categoria.

Aqui na verdade Victor é entrevistado para o programa Curva do S e depois outra para o Band do Rio Grande do Sul.

Aqui Victor passa em frente aos boxes a 180 Km/h e fecha a volta com 1’14″9, com o melhor tempo do dia. Logo após pedimos para o Victor parar e assim terminamos o treino pois o tempo foi muito melhor do que previmos e achamos perigoso continuar, principalmente para quem nunca tinha andado de Formula ou carro na vida.

Assim encerramos com a certeza que o aprendizado do Victor no Kart com a equipe que tem como proprietário o Ari Salgado foi excelente. Sua formação, preparo, consciência, lucidez e a passagem de informações com detalhes foram fatores que deixaram muitos surpresos. Agora é terminar nossos compromissos de 2012 com o Campeonato da Granja Viana e talvez mais alguma etapa do Budweiser Haute Kart 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: