Super Kart Brasil x Pré-temporada 2011
30/01/11
Como todos podem perceber, estamos começando com uma foto de um kart um pouco diferente de Victor Miranda. O Super Kart Brasil, uma iniciativa de alguns pilotos multi campeões, brasileiros, foi na prática a abertura da temporada 2011. Muitas lições e emoções, mas a certeza de ter uma equipe sensacional, Gustavo (GU) sempre ligado, Zé fantástico, Caio sempre disponível e o Ari Salgado o comandante.
As coisas na sexta estavam indo bem, mesmo usando o chassis Birel 2008, reserva já que o chassis principal tinha quebrado no sábado anterior. No segundo treino Victor Miranda fez a Pole e nos treinos seguintes (3o e 4o) passamos apenas equipamentos de performance menor, tudo para poupar para corrida no sábado e domingo.
Veio o sábado e a nuvem negra junto. Logo na tomada de tempo Victor por 3 voltas fez a Pole e depois começou perder desempenho classificando em 6o lugar (eram 23 pilotos no grid). Bem, não era tão ruim mas algo estava errado. Dado a primeira largada, batida, cancelamento. Nova largada, Victor em 4o lugar, algumas voltas e o kart começa a perder desempenho e como não podia ser diferente, ninguém quer perder tempo pois a primeira corrida tinha apenas 12 voltas, uma pilota bate na traseira de Victor e retira da pista. Victor na pista novamente, chega em 12 lugar. Kart no box, começamos a perceber que o chassis parecia estar fatigado, mas não tínhamos outro chassis e então alternativa, e nem tempo. Bola para frente e na segunda corrida Victor também larga em 6o pois a melhor segunda volta da classificação era a posição de largada da segunda corrida. Largada feita, não passou da primeira curva, toque novamente da mesma pilota, bem mais forte e a roda e parte do chassis são arrancados. Sem chance, sem chassis, sem respeito e com o consentimento dos fiscais.
Desespero e frustração, tanto preparo e desgaste para nada? Surge um personagem, Onassis, dono da ONS, equipe de ponta, que em contato com Ari Salgado autorizou o pedido e empresta um quadro que estava guardado no caminhão da equipe. As cenas abaixo mostram a operação completa de substituição de peças do Kart do Victor para o emprestado. Eram 15 horas e começou a operação.
Bem chegou o Domingo com um carro emprestado que nunca tinha sido testado e que para Victor era completamente novo. Chega a tomada de tempo, 3 primeiras voltas, Victor Pole, mais 3 voltas, Victor 4o tempo, 3 minutos para o fim, Victor 18 tempo. De 23 pilotos, Victor era o 18, terrível mas nas condições que tínhamos era isto. Ari Salgado começa o olhar as oportunidades e mexe no quadro. Vem a primeira corrida do dia, Victor larga e começa sua corrida de ultra-passagens, uma após a outra, e termina a corrida em 9 lugar. Ora, muito melhor do que antes, mas a equipe incluindo o piloto trocam idéias e opções para a última corrida do dia. Como regulamento prevê, o segundo melhor tempo da tomada define o grid da segunda corrida. Victor larga novamente lá atrás, 22 lugar.
Adrenalina total, e 20 voltas na pista, temperatura ambiente de 37 graus e na pista mais de 60. Largada sensacional, Victor ultrapassa na primeira volta, 5 kartistas, e começa e tirar e ultrapassar até chegar ao fim, chegando em 7 lugar. Elogios, felicidade e a recompensa de que o trabalho de equipe estava decididamente feito. Que venha agora o Paulista, sabendo que temos que evoluir e trabalhar, afinal esta categoria é nova e tudo é novo, do regulamento aos pilotos. Mais imagens.
Parabens a equipe, colaboradores, Piloto e familia.
Mais uma vez se mostrou que nao existe respeito com os colegas de corrida. 2 x a mesma Pilota tentando enfraquecer o Piloto, os fiscais deveriam tomar alguma atitude ou ter algum tipo de penalidade nesses casos!
Boa sorte! Que venha o PAULISTA!